O que reduz a qualidade de vida?

O que reduz a qualidade de vida?

Nas últimas décadas, a inquietação das grandes cidades e a falta de infraestrutura de lazer/saúde, combinadas com o aumento de casos de doenças incomuns (como Alzheimer, Parkinson, acidente vascular cerebral e câncer)levam a sociedade a considerar a importância de criar condições para o cumprimento da “hierarquia das necessidades humanas” (fisiológicas, sociais, auto-realização, etc.).

Os indivíduos acabam prejudicando seu estilo de vida à medida que suas rotinas ficam mais agitadas e o estresse relacionado ao trabalho aumenta. Manter-se saudável tornou-se uma das dificuldades mais difíceis da vida moderna, pois tem um tremendo impacto no bem-estar das pessoas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), modificar hábitos específicos, como dieta desequilibrada, sedentarismo e uso de cigarros, pode prevenir até 80% das mortes prematuras causadas por doenças cardíacas e derrames. Como resultado, desenvolver novos comportamentos é fundamental para manter o bem-estar.

Certos padrões de estilo de vida na sociedade, por exemplo, são os principais fatores de risco comportamentais associados a doenças crônicas e deficiências mais graves. As doenças crônicas, como as cardiovasculares, estão entre as principais causas de morte, mas podem ser evitadas pela adoção de práticas de estilo de vida saudável.

Consequentemente, manter comportamentos saudáveis ajuda a manter o corpo em forma e a mente acordada, além de proteger o corpo de inúmeras doenças. Isso é crítico porque, à medida que o corpo envelhece, mudanças nos músculos, articulações e no corpo como um todo podem ser observadas.

Faça suas compras sem sair de casa, com entrega garantida em qualquer lugar do Brasil. Acesse www.flordeamabilis.com.br.

Siga a Flor de Amabilis nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados