O açúcar faz parte da nossa alimentação diária, deixando o dia de muitas pessoas feliz na forma daquela sobremesa favorita ou mesmo no cafezinho servido para dar aquela acordada depois do almoço.
Por outro lado, ele leva a culpa pela obesidade e vem sendo retirado aos poucos de algumas receitas, mas, antes de tirá-lo do cardápio é preciso entender as diferenças entre o açúcar refinado (Branco) e o mascavo.
O açúcar refinado é o açúcar branco, comum processado a partir do melado de cana-de-açúcar ou do açúcar mascavo, recebendo uma série de produtos químicos que alteram sua cor e sabor para que ele fique claro e uniforme perdendo suas vitaminas e sais minerais, o que o transforma em um alimento sem nutrientes.
O consumo excessivo de açúcar refinado pode causar obesidade, diabetes e complicações como a síndrome metabólica e a resistência à insulina.
Já o açúcar mascavo é aquele que chega até nós em sua forma bruta, escura e úmida, extraído depois do cozimento do caldo-de-cana.
Como não passa pela etapa de refinamento, esse produto conserva um pouco de seus nutrientes, como cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cobre e selênio, vitamina B5, B6, Acido Fólico e Niacina.
Faça suas compras sem sair de casa, com entrega garantida em qualquer lugar do Brasil. Acesse www.flordeamabilis.com.br.
Siga a Flor de Amabilis nas redes sociais e fique por dentro das novidades!
Adicionar comentário