SKINCARE PARA CADA ETAPA DA VIDA

SKINCARE PARA CADA ETAPA DA VIDA

Para manter a pele saudável e bonita é necessário ter uma rotina de cuidados. Apesar de não ser complexa, a rotina precisa ser regular e iniciada o quanto antes. O ideal é consultar um médico dermatologista regularmente a partir dos 25 anos, ou até mesmo antes, caso tenha alguma doença ou irritação na pele, como acne, ressecamento e lesão cutânea.

Por isso, chegou a hora de você saber um pouco mais sobre o skincare para cada etapa da vida. Confira os cuidados necessários para a pele de cada idade:

Aos 20

No começo da vida adulta, a maior preocupação dos dermatologistas é controlar a oleosidade da pele. Para isso, são indicados sabonetes que secam um pouco a derme e evitam a acne. Também é quando começamos a prevenção contra rugas e marcas de expressão com produtos específicos para cada paciente, além de darmos grande destaque ao protetor solar.

Aos 30


Essa é a fase das primeiras rugas e da sensação de flacidez da pele causada pela menor produção de colágeno. A partir dos 30 anos podemos pensar em implementar produtos antienvelhecimento, com ácidos e bastante vitamina C. A lavagem e hidratação do rosto vão depender de cada tipo de pele.

Aos 40


Depois dos 30, a perda de colágeno e elastina aumenta. O dano solar acumulado durante a vida começa a ficar mais evidente e os cuidados devem ser reforçados. Apesar de a pele estar mais madura, ela pode continuar oleosa e com partes secas. Recomenda-se o uso de cosméticos antienvelhecimento, protetor solar e entram em cena produtos contra flacidez, além da aplicação de hidratantes leves, como em gel ou sérum à noite.

A partir dos 50


Dos 50 anos em diante, a pele necessita de mais atenção. Para limpar o rosto, a recomendação é que sejam usados produtos com pouca ação detergente. O protetor solar e a hidratação seguem as mesmas orientações. Também se indica o uso de ácidos clareadores potentes para tirar as manchas do rosto .
Acompanhe a Farmácia Flor de Amabilis e fique por dentro de mais dicas como essa!  

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados