Algumas vezes nos pegamos tão presos ao passado a ponto de ficarmos estressados no presente. Sabemos que não há como mudar o que já aconteceu, mas é possível mudar a maneira como agimos agora e nos prepararmos para o futuro.
Ficar constantemente remoendo algo pode ser um sinal de ruminação mental, um hábito nada saudável em que você repete ideias negativas de maneira cíclica. Com isso, você fica ansioso e depressivo, além de não ter um comportamento produtivo. Afinal, você não está necessariamente aprendendo algo com o passado, apenas revivendo-o sem um propósito.
Lembre-se de que não é possível mudar o que já aconteceu, mas você pode aprender com o passado para se sair melhor no futuro.
Pensamentos do tipo “por que as pessoas sempre terminam comigo?” ou “eu sou um fracasso” não são realmente úteis e podem estressá-lo, tornando o momento presente cada vez mais pesado.
Se for pensar no passado, faça de modo produtivo. Busque se sentir motivado a mudar as coisas que precisam ser mudadas.
E caso sinta que precisa de uma ajudinha extra, há medicamentos naturais que podem ajudá-lo a ter dias mais calmos, como a camomila, que tem efeito calmante sobre o sistema nervoso e é indicada para tratamentos contra a ansiedade, a insônia e a depressão.
Acompanhe a Farmácia Flor de Amabilis e fique por dentro de mais dicas como essa!
Adicionar comentário