Acordar cedo para muitas pessoas, pode ser considerado motivo de tristeza e de desânimo, principalmente quando está de folga, férias, nos finais de semana e quando se está muito cansado, sendo necessário descansar mais e relaxar, porém acordar cedo é uma mudança de hábito importante que traz diversos benefícios à saúde e ao bem-estar.
Ao acordar cedo terá tempo de preparar o café da manhã que é a refeição que mais agrega durante o dia e ao se alimentar corretamente é garantida a energia necessária para que o organismo trabalhe bem se permitindo fazer refeições balanceadas, dividindo a quantidade de alimentos ingeridos no almoço e no jantar fazendo até mesmo perder peso.
Seguir o hábito de acordar cedo faz com que o relógio biológico se acostume e acaba seguindo o horário no fim de semana também, ganhando mais horas para aproveitar o tempo livre além de criar uma rotina essencial para estabelecer um nível de qualidade no sono.
É provável que quem acorda cedo seja mais proativo, também garantindo que, ao acordar mais cedo, chegue ao trabalho com mais disposição do que pessoas que acabaram de acordar e farão as atividades em piloto automático.
O tempo usado pela manhã para resolver problemas e colocar tarefas em dia não é o mesmo o usado à noite, pois durante a noite, há menores propensões da pessoa trabalhar efetivamente e com foco do que pela manhã, quando o ritmo de procrastinação é menor.
Uma consequência gerada pelo hábito de acordar cedo é a diminuição da ansiedade e o tempo para aquilo que parecia não se encaixar na agenda, como café da manhã em família, exercícios, preparar melhor os alimentos, entre outras atividades.
Adicionar comentário