O vinho é uma bebida feita através da fermentação do suco de uva ou por meio de uvas prensadas e pode ser feito a partir de qualquer fruta, mas comumente é feito com uvas viníferas.
Há diferenças entre as uvas de mesa e as uvas viníferas, sendo as viníferas menores, tendo mais sementes e muito mais doces, levando a escolha delas para a produção de diversos tipos de vinhos.
Os ácidos orgânicos podem vir da própria uva ou se formar durante o processo fermentativo e são responsáveis pela acidez do vinho, definindo também os variados tipos de aromas encontrados na bebida.
Existem características que podem ser analisadas, mesmo por quem não tem conhecimento sobre o mundo dos vinhos.Tendo como características a doçura, acidez, taninos, álcool e corpo.
Estudos ao redor do mundo demonstram que o vinho consumido moderadamente oferece benefícios para saúde humana, principalmente de doenças cardiovasculares e na prevenção de tipos de cânceres, doenças hepáticas e senilidade
O resveratrol é o fator principal de prevenção de algumas doenças, pois esse composto é encontrado em mais de 70 vegetais e tem mais concentrado nos vinhos tintos, do que em vinhos brancos ou rosados, além de diminuir a glicemia, melhorar a secreção pancreática de insulina e a sensibilidade da célula a esse hormônio.
Além de combater doenças, o vinho tem propriedades anticoagulantes, reduz o diabetes, previne o envelhecimento precoce, melhora a aparência da pele e previne a osteoporose.
Acompanhe a Farmácia Flor de Amabilis e fique por dentro de mais dicas como essa!
Adicionar comentário