Às vezes pode surgir aquela dúvida: qual é a diferença entre os medicamentos manipulados e os industrializados? Existem várias, mas a principal delas é a forma como eles são produzidos.
Ao contrário dos medicamentos industrializados, que são fabricados em larga escala e sempre com a mesma fórmula, os manipulados são feitos pela própria farmácia de manipulação, normalmente em pequenas quantidades e de acordo com as demandas dos pacientes. Isso quer dizer que cada medicamento pode ser personalizado, com fórmulas que se adaptam às suas necessidades e/ou recomendações médicas.
Quer um exemplo? Você precisa de suplementação de Vitamina D, Zinco e Cobre. Ao invés de comprar cada um dos medicamentos na farmácia convencional, você pode mandar manipular todos os compostos em um único produto.
Outro ponto é o preço, já que os remédios manipulados costumam ser bem mais acessíveis que o dos medicamentos industrializados. Por usar o princípio ativo dos compostos, a solução acaba ficando mais barata e de fácil aquisição. Você também economiza porque não há sobras, já que o remédio é feito especificamente para você e na quantidade exata para o seu tratamento. Quando compramos medicamentos da indústria, não temos como escolher o quanto virá na embalagem. Você com certeza deve lembrar das vezes que precisou comprar comprimidos extras para ter a quantidade indicada pelo médico e, consequentemente, gastou mais.
Outro ponto é que, com os medicamentos manipulados, você também pode ter um melhor acesso ao que vai na composição. Medicamentos industrializados podem adicionar substâncias extras e indesejáveis à fórmula, como conservantes, estabilizantes, lactose ou açúcar. Geralmente, eles não influenciam no princípio ativo, mas são adicionados para manter o produto por mais tempo nas prateleiras. Já o medicamento manipulado permite a adição ou retirada desses possíveis elementos.
É importante reforçar que não se trata de simplesmente misturar compostos. Pelo contrário, as farmácias de manipulação devem cumprir todas as regras e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Vigilância Sanitária local e demais órgãos regulamentadores, incluindo a supervisão de um farmacêutico responsável.
A Flor de Amabilis, por exemplo, tem mais de 25 anos no mercado e já ultrapassou a marca de 10.000 clientes atendidos em todo o Brasil. Além das matérias-primas de alta qualidade, temos o cuidado de analisar cada fórmula com muita atenção e contamos com profissionais realmente qualificados.
Se você quiser conhecer, acesse agora www.flordeamabilis.com.br e faça suas compras sem sair de casa, com entrega garantida em qualquer lugar do país.
E se você gostou de conhecer um pouco mais sobre os medicamentos manipulados, compartilhe essa informação com quem você acha que também irá gostar! Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.
Adicionar comentário