Durante muito tempo, o chocolate foi considerado um dos grandes vilões para a nossa saúde, mas você sabia que ele também pode trazer inúmeros benefícios?
Além de proporcionar bem-estar, ele ainda contribui para a saúde do coração e de outros órgãos.
Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe esse post até o final e boa leitura!
Existe chocolate mais saudável?
A resposta é sim! Na hora de escolher o chocolate, é importante prestar atenção aos seus ingredientes e, principalmente, à porcentagem de cacau.O indicado é que ele tenha pelo menos 50% de cacau, mas esses níveis podem chegar a 60, 70, 80, 90 e até 100%.
Um detalhe que merece sua atenção é conferir se, na lista de ingredientes, o açúcar aparece em primeiro lugar. Se sim, evite!
Outra dica é evitar aqueles que possuem adoçantes tóxicos na fórmula, como sacarina e aspartame.
Também é indicado evitar aqueles que têm gordura trans, também chamada de gordura vegetal hidrogenada.
Tipos
As prateleiras dos supermercados estão repletas de opções de chocolates, mas você sabe as diferenças entre elas? Nós explicamos algumas:
Chocolate ao leite: tem pelo menos 25% de pó de cacau, mas é considerado rico em colesterol e gorduras saturadas por conta da presença do leite e açúcares.
Chocolate meio amargo: tem pelo menos 40% de pó de cacau, e também leva leite e açúcares em sua composição, mas em menor quantidade que o anterior.
Chocolate amargo: tem pelo menos 70% de pó de cacau e sua fórmula não inclui leite; as gorduras e açúcares estão presentes, mas em ainda menor quantidade.
Chocolate branco: não tem pó de cacau em sua composição, sendo sua base formada por açúcar e manteiga de cacau. Por isso, é considerado o mais rico em gorduras hidrogenadas e o menos indicado.
Benefícios do chocolate
Os benefícios do chocolate estão mais associados ao meio amargo e amargo, devido à maior concentração de cacau.
Confira alguns dos principais:Melhora a função cerebral – devido às substâncias estimulantes, como cafeína e teobromina, o chocolate aumenta o fluxo de sangue no cérebro e atua na prevenção contra o Alzheimer.
Aumenta a sensação de bem-estar – o chocolate ajuda a liberar o hormônio serotonina, que também melhora o nosso humor.
Diminui a pressão arterial – ele aumenta a produção de ácido nítrico no organismo, melhorando também a pressão sanguínea e relaxando as artérias.
Estimula o sistema nervoso central – o chocolate possui teobromina, substância semelhante à cafeína e que também estimula os músculos cardíacos.
Melhora a saúde do coração – devido aos seus potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides, ele promove um fluxo adequado de sangue.
Diminui a fome – desde que consumido com moderação, o chocolate com altos níveis de cacau também deve ser considerado por quem deseja emagrecer.
Protege a pele do sol – graças aos seus compostos bioativos, o chocolate ajuda a proteger a nossa pele contra os danos dos raios UV.O mais importante no consumo do chocolate, e de qualquer outro alimento, é a moderação. A quantidade recomendada é de até 30 gramas por dia, para você comer sempre e sem culpa!
E se você precisar de uma ajudinha extra, nós desenvolvemos um composto para inibir a vontade de comer doces, que leva em sua composição Garcinia cambogia, Gymnena sylvestre, Picolinato de cromo, Citrus aurantium e Slendesta. O medicamento está disponível no nosso site, www.flordeamabilis.com.br, com entrega garantida em qualquer lugar do Brasil.
E se você gostou desse conteúdo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais dicas como essa.
A primeira farmácia de manipulação magistral de Cândido Mota; que aliando as tecnologias de última geração, profissionais capacitados e processos de qualidade de melhoria contínua, consagra-se como referência.
Adicionar comentário