ZINCO ARGININA

Categoria: Product ID: 2185

Descrição

Zinco Arginina é um quelato formado por ligações iônicas e covalentes entre os grupos carboxila e amina do aminoácido arginina e o átomo de zinco resultando em anéis heterocíclicos, com uma razão estequiométrica de ligante e metal igual a 2:1. Utilizado como fonte de zinco e L-arginina na forma de um quelato mineral.

O zinco é um dos micronutrientes de maior importância para o organismo humano, estando diretamente envolvido no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Zinco é mediador ou faz parte da estrutura de centenas de enzimas,
inclusive algumas envolvidas durante a prática de atividade física.

Durante a prática de atividade física os níveis de zinco no organismo podem ser reduzidos drasticamente, enquanto simultaneamente pode ocorrer um aumento na
formação de radicais livres, causado pelo aumento do consumo de oxigênio. O zinco é um nutriente essencial para o bom funcionamento do sistema antioxidante do organismo e pode colaborar na prevenção dos danos causados pelos radicais
livres.

Zinco: é um constituinte de diversas enzimas como a superóxido dismutase citoplasmática, anidrase carbônica, álcool e lactato desidrogenase, carboxipeptidases, fosfatase alcalina, aldolase e também parte integral da insulina.

Encontra-se em maiores concentrações na próstata e coróides dos olhos. A deficiência do zinco no homem está relacionada com retardo do crescimento, hipogonadismo em homens, oligospermia, diminuição da imunidade celular e humoral, alopecia, alterações olfativas, alterações oftálmicas, artrite reumatóide, diabetes, letargia mental, stress, lesões da pele, esôfago e córnea, entre outros distúrbios.

Arginina: é um aminoácido usado como suplemento dietético e para o metabolismo hepático, onde participa das reações de desintoxicação. A arginina é usada também para melhorar as respostas do sistema imunológico e em distúrbios renais. O seu uso tem sido experimentado em distúrbios do crescimento, por sua participação na síntese e liberação do hormônio do crescimento. A arginina é um precursor do óxido nítrico, sendo por isso usada no tratamento da disfunção erétil.

INDICAÇÕES DO ZINCO ARGININA: Tratamento de disfunção erétil, ganho de massa muscular, melhora do sistema imune, diabetes, gravidez e crescimento.

COMPOSIÇÃO: ZINCO ARGININA 20 mg

POSOLOGIA: Tomar 1 cápsula á noite.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ZINCO ARGININA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *