MELATONINA

Categoria: Product ID: 2050

Descrição

A insônia é um problema que acomete até 10% das pessoas na sua forma crônica e até 40% na forma aguda.
A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal ou epífise, que é uma pequena glândula localizada na região central do cérebro, no meio dos dois hemisférios cerebrais. A melatonina age sobre tudo no próprio cérebro, sendo responsável pelo controle dos ciclos de sono e vigília (ritmo circadiano dia-noite do organismo).

À noite, quando está escuro, a produção de melatonina aumenta, induzindo o cérebro a sentir sono. Durante o dia, quando está claro, a secreção de melatonina reduz-se, fazendo com que fiquemos mais despertos. A simples exposição à luz durante a noite ou ao escuro durante o dia pode alterar o ritmo de produção da melatonina, motivo pelo qual esse hormônio ganhou a singela alcunha de “hormônio Drácula”.

Quais são os benefícios da melatonina?

-A melatonina é usada para regular o relógio interno do corpo.
-É usada para o jet lag (desconforto do fuso horário para quem viaja muito para o exterior), para regular o ciclo vigília-sono em pessoas que realizam tipos específicos de trabalho (distúrbio do trabalho de turno) ou para ajudar pessoas cegas á estabelecer o ciclo dia-noite.
-A melatonina também pode ser usada para a incapacidade de adormecer e manter o sono (insônia), tais como: – Síndrome do atraso das fases do sono (SAFS); Insônia associada a hiperatividade com déficit de atenção; Insônia causada por alguns medicamentos para regular a pressão arterial, chamados de beta-bloqueadores; Problemas do sono em crianças com deficiências de desenvolvimento, incluindo o autismo, paralisia cerebral e retardo mental.
-A melatonina é útil após a suspensão do uso de medicamentos sedativos, tais como as benzodiazepinas e para reduzir os efeitos colaterais que ocorrem quando você para de fumar.

Algumas pessoas usam a melatonina para a doença de Alzheimer, depressão, síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, enxaqueca e outras formas de cefaléia, síndrome do intestino irritável, osteoporose, epilepsia, para a menopausa e como produto antienvelhecimento.

A melatonina também é usada contra alguns efeitos colaterais do tratamento contra o câncer (quimioterapia), incluindo a perda de peso, dor neuropática, fraqueza e trombocitopenia e para acalmar as pessoas antes da anestesia durante a cirurgia.

A cura para a dor de cabeça crônica.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “MELATONINA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *