LUTEÍNA

Categoria: Product ID: 1971

Descrição

Ótima fonte de vitaminas do complexo B, rico em proteínas e pode ser incorporado a dietas para hipertrofia e emagrecimento.
A luteína é obtida das flores secas da Tagetes erecta e é um carotenóide macular de pigmentação amarela, é um potente antioxidante que previne danos causados por radicais livres nos tecidos. Está presente na retina junto com a zeaxantina. Dentro da mácula central, a zeaxantina predomina, enquanto na retina periférica, a luteína predomina. Luteína e Zeaxantina possuem a mesma fórmula química e são isômeros, porém não são estereoisômeros.
A principal diferença entre elas é a localização. Apesar de ser o mais famoso carotenóide, o betacaroteno encontra-se praticamente ausente no globo ocular. A luteína é uma forma de carotenóide que chega até lá.

A luteína é um carotenóide de vitamina, semelhante à vitamina A e beta-caroteno.

É mais freqüentemente encontrado em vegetais de folhas verdes como couve e Espinafre, mas também é prevalente em kiwi, abóbora, Uvas, Brócolis, milho e muitas outras frutas e vegetais, bem como gemas de ovos e gordura animal. Às vezes é chamado de “vitamina olho” e, na verdade, funciona como um pigmento de cor no olho humano.

Saúde Ocular: Protege os olhos dos danos do sol e estresse oxidativo. Pode ser essencial na prevenção de doenças oculares como catarata, retinite pigmentosa e degeneração macular.
Saúde do Coração: A luteína e outros carotenóides pode ajudar a prevenir ataques de calor e derrame. A luteína pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo ao colesterol e do sistema cardiovascular e prevenir a obstrução das artérias e espessura da artéria carótida.

Antioxidante: Luteína é classificada como um antioxidante na dieta. Os antioxidantes ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células e pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo e inflamação crônica para o coração e outros sistemas do corpo.

Diabetes: Luteína pode ajudar no tratamento para várias doenças, incluindo diabetes e retinopatia encefalopatia. Pode ajudar a equilibrar o açúcar no sangue e os níveis de glutationa e pode até mesmo melhorar os efeitos da insulina.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “LUTEÍNA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *