5 dicas para ajudar a reduzir a acne

5 dicas para ajudar a reduzir a acne

A acne é um problema bastante comum, especialmente entre nós, brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), um estudo feito em 2018 mostrou que a doença é o principal motivo das consultas ao médico especialista.

Acne é o nome dado às espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Elas são mais comuns na região do rosto e, além de incomodarem esteticamente, podem indicar quadros um pouco mais preocupantes.

O desenvolvimento da acne se dá por diferentes motivos, dos mais simples aos mais complexos. O ideal é que você procure um especialista capaz de fazer o diagnóstico e orientar para o melhor tratamento.

Enquanto isso, que tal incluir algumas dicas na sua rotina? Reunimos 5 delas que podem ajudar no combate a esse problema de pele tão incômodo. Confira:

1. Melhore a sua alimentação

Pode até parecer clichê, mas não é à toa que a frase “você é o que você come” ficou tão famosa. Uma alimentação saudável e variada ajuda em inúmeros aspectos da sua saúde, incluindo a da pele.

Alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, espinafre e couve são grandes aliados! Lembre-se que as mudanças de dentro para fora podem ser tão ou mais eficazes que muitos tratamentos feitos somente com produtos.

2. Beba a quantidade certa de água

Quando você toma pouca água, o seu corpo sente os impactos da desidratação. Consequentemente, as chances de desenvolver espinhas ou cravos também aumentam muito! Lembre-se que beber água é fundamental para limpar as impurezas do seu organismo e, de quebra, ajudar muito na melhora do aspecto da pele. Em média, tente beber de 2 a 3 litros de água por dia.

3. Limpe a pele corretamente

Além das mudanças de dentro para fora, existem outros métodos que otimizam a saúde da sua pele. Limpá-la da forma correta ajuda bastante! Para o dia a dia, existem vários sabonetes com efeito antiacne, que ajudam a limpar os poros e deixam sua pele livre para respirar.

Mas uma dica: tome muito cuidado na hora de escolher o seu sabonete antiacne, pois seu efeito pode mudar dependendo do tipo de pele. Dê preferência para os produtos com enxofre e ácido salicílico, que ajudam na contenção da oleosidade.

4. Não passe a mão no rosto o tempo todo

Com o início da pandemia da Covid-19, enfrentamos mais um grande desafio: o de não passar a mão no rosto o tempo todo. Apesar de ser um hábito comum e corriqueiro, ele pode intensificar muitos problemas, incluindo o da acne. Como falamos antes, trata-se de uma inflamação nos poros, que pode ser a porta de entrada para outros tipos de bactérias.

5. Não esprema os cravos e as espinhas

Fazer isso é a pior opção para quem quer se livrar de cravos e espinhas, já que também leva bactérias para a pele. O problema pode se agravar, causando o aumento da lesão e pode até causar cistos, por exemplo. Dependendo do grau da infecção, você vai precisar ir ao médico para fazer um tratamento com antibióticos orais. Por isso, evite espremer cravos e espinhas!

Na Farmácia Flor de Amabilis, nós desenvolvemos diversos tipos de medicamentos voltados para o tratamento da acne, incluindo loções e cápsulas.

Para conferir, acesse o nosso site www.flordeamabilis.com.br e compre sem sair de casa, com entrega garantida em qualquer lugar do país.

E se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com quem você acha que também irá gostar!

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados